sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONSULTA DA DOR

A Consulta da Dor é uma especialidade presente nos melhores hospitais em Portugal, sejam públicos ou privados. Normalmente para doentes oncológicos, depressa se expandiu para os doentes com dor crónica, que tomam a medicação de 1 linha para tratamento da dor e sem resultados satisfatórios. O Médico Anestesista receita a medicação especifica para cada problema e faz o seguimento com a sua formação especifica em fármacos e controle da dor.
Isso pode ser um factor muito positivo na erradicação de muita da abstenção no trabalho por doenças crónicas, que podem ser controladas, e por outro lado, a medicação que o doente toma passa a ter um controle mais apertado nos factores beneficio-risco e na satisfação de cada doente.
Porque nem todos somos iguais, nem sempre a medicação standard para controle da dor pode ser igual para cada doente.
E na minha opinião, é preferivel existir "muita" medicação e alguma qualidade de vida do que vivermos a sofrer e pior, tomar medicação sem controle e às vezes, com consequências nefastas e mortais para muitos doentes.
Consulta da Dor
Hospital do Outão, Setubal
Hospital dos Lusiadas (Onde ando e recomendo mas é privado)
Hospital da Luz

Vejam ainda este site

http://www.estimulacaoneurologica.com.br/aplicacoes.aspx

3 comentários:

  1. Boa noite Bruno! Encontrei o seu blog quando pesquisava o que é a algodistrofia. A minha mãe tem no pé e está a ser muito difícil. O diagnóstico comfirmou-se ontem e como deve calcular estamos todos ainda meio "tontos". A minha mãe tem 61 anos e de há um ano para cá a qualidade de vida tem sido perdida quase de dia para dia. Custa-me tanto vê-la com dores e não poder fazer nada... Dia 24, próxima 3ªfeira vai à consulta da dor no Hospital dos Lusíadas. Rezo para que as dores aliviem... Bem haja pelo blog e desejo tudo de bom! Um abraço, Dulce

    ResponderExcluir
  2. Olá Dulce. Vai ver que vai correr tudo bem e o doutor Caseiro vai lhe receitar alguns medicamentos para aliviar a dor e quem sabe aconselhar um procedimento que pode resultar a longo prazo.
    Por vezes, temos algumas ferramentas que podem e devem ser usadas para melhorar a nossa qualidade de vida.
    Boa semana a todos e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno! As melhoras para si também! Já agora... que idade tem? Há quanto tempo lhe diagnosticaram este problema? É no pé, como a minha mãe? Um abraço...

      Excluir