quarta-feira, 19 de setembro de 2012

 
O Relaxamento
 
 
 
A nossa vida é como uma gota de agua e formamos um oceano de sentimentos,bons e maus.
 
Com a Algodistrofia, a nossa vida muda, quer queiramos ou não. E o que ontem não faz sentido, hoje é o nosso pilar diário. A verdade é que antigamente era um pouco incrédulo sobre o ioga, reiki e outras terapias. Posso dizer que estava enganado.
O relaxamento respiratório resulta realmente a acalmar e erradicar a dor e a nossa inquietação, melhor do que um antidepressivo ou um forte analgesico.
 
O problema é que os efeitos comigo são passageiros e a dor volta pouco depois. Mas associado a medicamentos, ajuda muito e sobretudo acalma-me bastante. Acho que eu já fervia em pouca água e agora ja nem água devo ter. Acho que deviam experimentar,que mal pode fazer?
 
Tenho a gravação audio ou tinha, vou tentar fazer uma com alguém da minha familia com uma voz mais indicada para o efeito, daqui a alguns dias vou postar aqui. Depois de aprenderem já não necessitam da voz, embora eu prefira ouvir a gravação sempre que posso, consigo relaxar mais ainda.
 
Só não posto a  gravação aqui porque foi a minha psicóloga que me deu, ou seja, ela gravou uma sessão e deu me numa pen, primeiro prefiria pedir-lhe a autorização, penso que não se importará mas é preferivel. Não quero acordar com dois policias no meu quarto para me prenderem por pirataria informática.
 
Também vou tentar postar mais coisas, inclusive uma foto minha. Mas preciso de energia, a minha bateria vai muitas vezes abaixo, preciso da vossa participação, dos comentários, até de uma repreensão por comentário ou mail. Agora dou me conta que posso dar a impressão de carencia emocional, a pedir interação. Era a minha "superioridade emocional" antes do acidente, sempre fui muito individualista, dou me bem sozinho mas tive uma vida preenchida socialmente, até demais :)
Mas a vida ensina-nos muito e estou a aprender a tirar partido de uma coisa má. Posso cair, posso chorar mas no outro dia, Se DEUS quiser, estou cá outra vez. So que preciso de alguns "encostos" para voltar a funcionar. Amanhã vou fazer mais uma sessão de Lidocaína.São momentos fantásticos e embaraçosos. Isto é, vou feliz porque consigo estar 1 horita anestisiado, sem dores. Embaraçoso porque é como uma bebedeira, num sentido é como beber para esqueceer os problemas. A bebida não funciona com a minha algodistrofia, incha-me a mão ao ponto de parecer rebentar e alem disso não posso tomar comprimidos.
Lá está, tiro o lado positvo. Ao invés de beber algumas sagres ou cerveja do pingo doce, aproveito e bebo um casal garcia, um vinho verde Adamado de Ponte de Lima, Um espumante com marisco,etc. Bebo muito pouco 2 copitos e já soa os alarmes devido aos comprimidos que tomo, assim tenho de beber pouco mas de qualidade.
 
Um abraço a todos e as melhoras
 
Lembre-se que há mais pessoas como nós, cada um diferente mas partilhamos um sentido de vida que passa pela construção de uma vida melhor, seja pela medicina ou por nós prórios....

4 comentários:

  1. Olá Bruno! Ainda bem que voltou a escrever!... Passei por cá várias vezes e nada... Muita força! A minha mãe está melhor. Com medicação e fisioterapia 3 x semana. O pé continua um pouco inchado mas já voltou a conduzir e só isso para ela é uma grande conquista! Um abraço e aguardo notícias suas! Dulce

    eutueeles.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno! Há tanto tempo que não diz nada... como está? Dê notícias por favor! Deixo o meu mail dulcetomereis76@gmail.com Gostava de partilhar consigo tanta coisa sobre a minha mãe! Um beijinho, Dulce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Imyself ! fui diagnosticado com algodistrofia em Abril de 2012, vou por isso dar-te o melhor conselho que te consigo dar. Tal como em qualquer doença, precisamos do encaminhamento, amparo, aconselhamento e prescrição medicamentosa por parte de um médico. A questão é que a doença por não ser consensual entre os médicos e muito também por a própria informação sobre a mesma ser muito limitada, leva a que os profissionais de saúde a relativizam. Se o médico que segue a sua mãe age de uma forma duvidosa, procuram outro médico, não insistam com esse que nunca trará soluções. Falo por experiência própria e dou-te mesmo como exemplo o facto da minha médica de família, ter ouvido falar pela primeira vez desta doença pela minha boca em 2012. Fica bem!

      Excluir
  3. Também sofro de algodistrofia tipo II desde 2017 e julgo que se espalha por todo o corpo...
    Estou solidária com a vossa dor!!

    ResponderExcluir