domingo, 15 de junho de 2014

Para os que Sofrem por Justiça...

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"
Lucas 18:1-8

Assim todos nós que vivemos injustiçados pelos outros, em especial pelos Juízes dos Tribunais e Seguradoras, com toda a negação da justiça a quem está debilitado física e psicológicamente, eu Rezo para que todos tenha a justiça de Deus nas Vossas Vidas.
Deixo um Apelo a todos os que não sendo católicos, desejem contribuir com um texto da sua religião ou da sua autoria, a respeito de qualquer tema da nossa vida e doença, Publicarei todos.

Obrigado por partilharem as vossas histórias connosco, vocês ajudam me a viver com mais alegria, eu dava-vos um abraço do tamanho do Mundo...
Nunca estarão Sozinhos, Estaremos sempre juntos, na Compaixão.

 Amén!
Um Abraço e
As Melhoras a Todos!

Um comentário:

  1. Olá Bruno! Pois aposto que para além de mim muitas pessoas se revêm com a acrescida dor da falta de justiça. O ser humano precisa de saúde e para a tentar ter, terá necessidade de pão e diria eu de amor. Um doente tem a necessidade acrescida de medicação. Hitler resolvia o problema dos doentes e deficientes juntamente com os judeus, mandando-os para as câmaras de gás. Passadas que foram algumas décadas, a própria Alemanha tem um estado Social invejável, dos melhores a nível mundial. Antes de ter o acidente, também acreditava nesse estado social, mas hoje que vejo a minha vida, na mão de uma seguradora............podemos acreditar que uma seguradora nos fará justiça!!!!! Para evidenciar o meu raciocínio, exemplifico, nomeadamente com o facto de eu ter feito até a data inúmeras juntas médicas e a mais baixa(fora da seguradora) «deu-me» mais do dobro da desvalorização atribuída pela seguradora, uma deu-me mesmo perto de cinco vezes mais o valor da incapacidade atribuída pela seguradora.
    Parece que para mim é isto que o estado social me propõe, um acordo com o diabo(seguradora)...........como pode uma empresa privada com fins lucrativos fazer justiça!!!!! Deixei de acreditar na justiça feita por uma seguradora, mas no entanto dizer que também tive excelentes médicos nessa dita seguradora.

    ResponderExcluir